ESPAÇO DE CULTURA

ESPAÇO DE CULTURA

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A CADA DIA IREMOS POSTAR UMA POESIA 
DESDE O 10º LUGAR ATÉ O PRIMEIRO


SOZINHA DE VOCÊ (3º lugar) 

Eu não sabia de solidão.
A casa onde nasci...Grávida de gente e carinhos.
A alegria da infância,os dias sem muitos planos.
À noite,o sono inocente,a boneca na mão.
O que fazer amanhã?
Ora,brincar!...

Eu não sabia de solidão.
A inquietação primaveril da adolescência,
os olhares matreiros,o rubor no rosto
ao leve toque de mãos...Aos pulos,o coração!
O que fazer amanhã?
Ora,sonhar!...

Eu não sabia de solidão.
O amor chegando...Crescendo no peito,
florindo na alma e a vida enfeitando,
brotando nos poros,trazendo paixão.
O que fazer amanhã?
Ora,amar!...

Eu não sabia de solidão.
A vida,com você,compartilhando,
os nossos meninos chegando,
o lar,a escola,tarefas em profusão.
O que fazer amanhã?
Ora,trabalhar!...

Eu não sabia de solidão.
Hoje,vazio está nosso ninho...
E é simples dizer o por quê:
os filhos alçaram seus voos,
por eles me sinto feliz...
Mas...sozinha estou...De você!...

(Gracinha Rêgo) 



Gracinha Rêgo recebendo medalha e certificado das mãos do escritor Helson Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário